21 de agosto de 2009

Copasa recebe prêmio de melhor empresa brasileira


A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) foi eleita a “Empresa de Valor 2009”, premiação concedida à melhor empresa brasileira do ano pelo jornal Valor Econômico, especializado em economia, negócios e finanças. A escolha teve como base o anuário “Valor 1000”, que faz um ranking das 1.000 maiores companhias do país. Além de ser escolhida a campeã das campeãs, a Copasa foi também escolhida pelo segundo ano consecutivo a melhor empresa do setor de Água e Saneamento do Brasil.

O anúncio do prêmio foi feito pelo Ministro da Fazenda, Guido Mantega. “A Copasa manteve um bom desempenho, e mesmo no cenário de crise, tem recebido vários prêmios e está de parabéns”, disse Mantega após a cerimônia de premiação.

Realizado em parceria com a Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV), de São Paulo, e a Serasa Experian, com base nas receitas líquidas registradas pelas empresas em 2008, o anuário apresenta o ranking das 1000 maiores empresas do país por receita líquida. A seleção das campeãs em suas respectivas áreas é feita com base em uma série de critérios de desempenho que se diferenciam pela inovação e pelo rigor técnico.


Leia mais na integra: Agência Minas

Um comentário:

gilmar disse...

Parabéns para a copasa e para todo o povo mineiro que tem uma empresa reconhecida no brasil e no mundo. Parabéns aos quae 12.000 funcionários que veste a camisa da empresa e a ama muito