4 de junho de 2009

Aécio , discurso anti-Lula

Embora tenha mais uma vez prometido ser o "pós-Lula", o governador e presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG) comportou-se ontem bem mais como um "anti-Lula", inclusive ironizando o mais famoso bordão presidencial, segundo informa a Folha de S.Paulo.Em empolgado discurso em evento de mulheres tucanas, o "nunca antes na história deste país" foi usado pelo mineiro para criticar o aparelhamento da máquina pública pelo PT.

"Nunca antes neste país se viu uma distribuição tão farta de cargos públicos sem a mínima compreensão de que, para ocupar uma função pública, é fundamental ter o conhecimento específico daquela ação", afirmou o governador.
Com o evento só para si, após os cancelamentos de última hora do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do outro presidenciável tucano, o governador José Serra (SP), Aécio subiu o tom contra Lula e o PT de uma maneira incomum.

Diversas farpas foram lançadas em discurso aplaudido pelas cerca de 500 pessoas presentes ao evento, a maioria mulheres. "Somos melhores do que eles [o PT] para governar. Temos mais responsabilidade. Temos melhores quadros. Temos mais experiência. E temos a noção mais clara do que diferencia o público do privado e também do partidário", disse.

Magno Martins

Nenhum comentário: