13 de junho de 2009

Ala de Aécio Neves não teme o crescimento de José Serra

Vantagem do tucano José Serra (PSDB) nas pesquisas eleitorais para a Presidência da República não assusta ala do PSDB que apoia o nome do governador Aécio Neves. Os aliados mineiros defendem que Aécio tem terreno para crescer e conta com maior capacidade de aglutinação.
Para o presidente do partido em Uberaba, Luiz Cláudio Souza Campos, a pesquisa é um critério de avaliação dos pré-candidatos, mas não o único ponto em questão. Segundo ele, é necessário ter perfil para aglutinar as forças políticas do país e compor aliança forte para a disputa pela cadeira máxima do Executivo.

Campos também pondera que pesquisas refletem dados de momento, enquanto a política é dinâmica. De acordo com o tucano, tanto Serra quanto Aécio está preparado para eleição do próximo ano e o partido chegará unido a 2010. Porém, acredita que o governador de Minas tem mais terreno para crescer à medida que avança na pré-campanha.

Conforme pesquisa divulgada pelo Ibope, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), lidera a corrida presidencial com 20 pontos de vantagem sobre a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT). O tucano tem 38%, contra 18% da pré-candidata do presidente Lula.
Em outro cenário, com o governador de Minas Aécio Neves (PSDB) no lugar de Serra, Ciro aparece com 22% e Dilma, com 21%, tecnicamente empatados. O tucano registra 12%, enquanto Heloísa Helena, 11%. Segundo a consulta, o pré-candidato mais conhecido é Serra, por 31% dos eleitores. Já Dilma é bem conhecida por somente 9%.

Nenhum comentário: