9 de junho de 2009

Governo apresenta plano para combater trabalho infantil




Doze de junho é o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. A data é uma forma de protestar contra a injustiça em que se encontram meninos e meninas, trabalhando por longas jornadas e, muitas vezes, em condições perigosas. 
Em Minas Gerais, cerca de 300 mil crianças se encontram nessa situação. Para reverter esse quadro, uma série de ações e programas do Governo de Minas contribui para mudar essa realidade. De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), entre 2006 e 2007, cerca de 80 mil crianças foram tiradas do trabalho infantil no Estado.
Para o fortalecimento dessas ações, o Governo apresenta, nesta quarta-feira (10), às 14h, durante entrevista coletiva, o Plano Estadual de Erradicação de Trabalho Infantil, que prevê, sobretudo, ações de articulação, mobilização e prevenção para reduzir o índice do trabalho infantil em Minas Gerais.
Participam da coletiva o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Agostinho Patrús Filho, a coordenadora Especial de Política Pró-Criança e Adolescente (Cepcad) e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), Fernanda Martins, a conselheira tutelar, Regina Helena Cunha, o professor e pesquisador da Fundação João Pinheiro, Bruno Lazarotti, e a coordenadora do Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil, Elvira Cosendey.

Leia mais na integra: Portal Minas On-line

Nenhum comentário: