22 de junho de 2009

Ópera Macbeth continua em cartaz no Palácio das Artes


Depois do sucesso das primeiras récitas de Macbeth, a Fundação Clóvis Salgado segue com a sua Temporada de Óperas 2009. Quase três mil pessoas já vieram ao Palácio das Artes para ver de perto a nova montagem da ópera de Giuseppe Verdi, baseada na tragédia clássica de Shakespeare.

Macbeth ainda será apresentada no Grande Teatro do Palácio das Artes, nos dias 23, 25 e 27 de junho, e os ingressos estão à venda nas bilheterias do teatro. A ópera tem a participação da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Coral Lírico e solistas nacionais e internacionais. Na regência do espetáculo, todo o talento do maestro Fabio Mechetti e do diretor Cleber Papa.

Macbeth A história que serviu de inspiração para a ópera de Verdi tem como tema central a ânsia de poder e as conseqüências de uma busca desesperada por ele.

O enredo se passa na Escócia e na Inglaterra do século XI, com início em um lugar árido, onde feiticeiras se deparam com a chegada de Macbeth e Banco, generais do exército escocês. As bruxas relatam aos militares uma série de profecias que garantem a Macbeth que um dia ele será rei.

Persuadido pela sua esposa, a ambiciosa Lady Macbeth, o general inicia uma busca desenfreada por este objetivo e a partir daí desenrola-se uma trama permeada por crimes, atrocidades e sentimentos de culpa e loucura.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: