Com o objetivo de estreitar as relações entre a Noruega e Minas Gerais, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Barroso, recebeu, nessa quinta-feira (18), a embaixadora da Noruega, Turid Rodrigues Eusébio.
“Mesmo sendo uma nação pequena e distante, a Noruega já possui algumas pegadas no Brasil, principalmente nos setores petrolífero e de gás. Queremos ampliar nossas relações comerciais e nos aproximar ainda mais”, destacou o secretário.
Atualmente, a pauta comercial entre os dois países é bastante concentrada. O café mineiro representa mais de 50% das exportações do Estado para aquele país, ao passo que o bacalhau é um dos pontos fortes da importação.
“Podemos promover o intercâmbio em outros setores, como tecnologias para o segmento de mineração, uma expertise norueguesa”, afirmou Sérgio Barroso.
O secretário sugeriu que seja organizada uma missão de empresários da Noruega para Minas Gerias, para que possam conhecer possibilidades de investimento, bem como a infra-estrutura de transporte e logística.
A Noruega é um dos doadores do Fundo da Amazônia, que reunirá recursos para evitar o desmatamento da região.
Segundo a embaixadora, os impactos positivos desse trabalho na redução do efeito estufa teriam projeções globais, daí o grande interesse por esse projeto de preservação ambiental.
Leia mais na integra: Agência Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário