18 de junho de 2009

Fórum da Fhemig discute em BH excelência em radiologia


Começou nesta quinta-feira (18) o Fórum de Radiologia da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), voltado para técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam na área radiológica.

O encontro prossegue até sexta (19), sob a coordenação da Diretoria de Ensino e Desenvolvimento de Pessoas - Serviço de Educação Permanente da fundação, Núcleo de Ensino e Pesquisa do Hospital Alberto Cavalcanti e Hospital Eduardo de Menezes.

O evento está acontecendo no auditório do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG), avenida dos Andradas, nº 1120, 10º andar, em Belo Horizonte.
O objetivo do encontro é a capacitação e a atualização dos técnicos de radiologia para a maior eficiência em suas práticas de trabalho.

O fórum pretende discutir os cuidados e a ética no atendimento ao pacientes. Além disso, relacionamento de equipe, conceitos e qualidade da imagem radiológica, conduta e controle da infecção hospitalar e exame mamográfico são outros assuntos de relevância programados para o evento.

Como a Fhemig se preocupa com o conhecimento técnico e científico e com as ferramentas e processos criados e utilizados a partir da tecnologia, o encontro irá apresentar também os avanços tecnológicos, as novas técnicas de radiologia digital e a utilização da internet como fonte de informação para as práticas técnicas.

Para a enfermeira do Serviço de Educação Permanente e técnica da Área Assistencial, Andréia da Silva Campos, este encontro é importante para a melhoria da assistência ao paciente em todas as unidades da Fhemig através da capacitação profissional.
Matéria publicada: Minas On-line

Nenhum comentário: