12 de junho de 2009

Aécio Neves encerra pregão da Bolsa de Nova York


O governador Aécio Neves participou nesta quinta-feira (11), na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), da tradicional cerimônia do “Closing Bell”, fazendo o toque do sino que marca o fechamento das atividades diárias da bolsa.

O evento foi em homenagem à Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), por seu desempenho no mercado internacional, em que se destaca como uma das empresas brasileiras mais bem cotadas e negociadas.

Nesta quinta-feira, as ações da Cemig subiram 3,5% no pregão de Nova York.

As imagens do encerramento do pregão de Nova York foram transmitidas para os mercados financeiros de todo o mundo.

“Participar dessa cerimônia é um privilégio para uma empresa brasileira e mineira, que por nove anos consecutivos recebeu o prêmio Dow Jones de Sustentabilidade.

Isso signfica mais investidores, mais confiança na empresa, gera renda, gera empregos, e receita não apenas para Minas, mas para o Brasil”, declarou Aécio Neves.

O governador afirmou que a Cemig trabalha para se consolidar como uma das três maiores empresas da América Latina no setor de energia.

A empresa tem suas ações negociadas na Bolsa de Nova York, na Europa (Latibex), além da Bolsa de Valores de São Paulo.

O seu desempenho nos últimos anos fez com que o valor de mercado da Cemig passasse de R$ 4 bilhões para R$ 20 bilhões. “A Cemig é hoje compradora, é uma empresa que está no mercado adquirindo ativos, exatamente em benefício da população de Minas Gerais e do Brasil e também aos investidores. Tivemos uma reunião ontem (quarta-feira) com cerca de 200 investidores, e o interesse pela Cemig é muito grande”, disse o governador.

Aécio Neves detacou a posição privilegiada da Cemig, que há nove anos consecutivos tem suas ações listadas no Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Durante a Conferência Latino-Americana sobre Meio Ambiente e Responsabilidade, em 2007, foi eleita a melhor empresa com iniciativas de preservação ambiental com reflexos sociais.

Aécio Neves foi presenteado com uma réplica do martelo da Bolsa de Valores de Nova York, e uma medalha em homenagem à Cemig. “Isso significa que além de gerar divisas para o país, além de investir na melhoria da qualidade de energia que chega à casa dos brasileiros, estamos cumprindo com tudo o que devemos cumprir do ponto de vista da sustentabilidade, da questão ambiental.

A Cemig hoje é referência na questão ambiental. Temos mais de 30 usinas que são administradas pela Cemig e todas elas têm um rigor enorme no que diz respeito ao meio ambiente. É uma sinalização, acho eu, para o Brasil do futuro.

Não há como atuar numa área, muito menos na área de energia, sem que a questão fundamental seja a sustentabilidade”, disse Aécio Neves.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: