30 de junho de 2009

Governo inaugura Unidade Básica de Saúde em Itajubá


Os moradores de Itajubá, no Sul de Minas, contam agora com mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Para efetivar a prestação dos serviços, o Governo de Minas, por meio do programa Saúde em Casa, investiu R$ 180 mil na unidade, construída no bairro Medicina e que irá beneficiar cerca de 4 mil habitantes.

A unidade foi inaugurada no sábado (27), com a presença do secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Marcus Pestana. Ele afirmou que a UBS tem como vantagem desenvolver ações para prevenir os agravos à saúde. “A garantia de uma vida saudável depende não apenas de hospitais, mas, principalmente, de espaços em que possamos praticar a prevenção. As unidades atuam mobilizando as pessoas para evitar a instalação das doenças. Assim, por buscar ações preventivas, o PSF é uma das melhores alternativas para oferecer saúde à população”, informou.

A unidade possui um espaço amplo que abrigará equipes de Saúde da Família (PSF). Oferecerá serviços essenciais à atenção primária como clínica geral, ginecologia, cardiologia, pediatria, assistência odontológica, exames preventivos e ainda procedimentos de imunização.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: