Design como ferramenta que pode levar a novos caminhos e estar presente de uma ponta a outra no processo de desenvolvimento de produtos inovadores.
Esse conceito pode ser visto no estande do “Projeto In Design - processo de criação e tecnologia”, com o propósito de mostrar os estágios de desenvolvimento de um produto e criar a consciência do design, na 26ª edição da feira Unilar, que começou nessa terça-feira (16), no Expominas.
O “Projeto In Design - processo de criação e tecnologia” é patrocinado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), por meio do Centro Minas Design (CMD).
Segundo a subsecretária da Sede, Marilena Chaves, demonstrar aos participantes da Unilar como nasce e como se chega à forma de um produto é fator essencial para se entender o que é design. “Valorizar a atividade de design e o profissional é a nossa diretriz para fazer de Minas Gerais um Estado competitivo e importante para negócio”, declarou Marilena.
O estande, projetado pelo Instituto Nuoo, vai demonstrar em seis dias, durante quatro horas diárias, ao vivo, todo o processo criativo de produtos, como mobiliários e utensílios em geral. Estudantes de design, colocados em seqüência, apresentam aos visitantes como o design acontece, por meio de geração de imagens, modelagens computacionais e, por fim, o protótipo do produto, feito à mão.
A cada dia, um novo objeto será desenvolvido para, assim, possibilitar aos visitantes diferentes visões de criação.
No primeiro dia do evento (16), o tema proposto foi quarto e o objeto era cama. Para enriquecer mais ainda o trabalho e mostrar que todas as áreas do design se complementam, uma designer de interiores criou o ambiente (quarto), onde foi inserida a cama.
Além disso, alguns designers gráficos produziram materiais impressos ou eletrônicos para divulgação do produto.
Leia mais na integra: Agência Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário