25 de junho de 2009

Governador e Proema assinam protocolo para nova unidade


O governador Aécio Neves assinou nesta quinta-feira (25), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, protocolo de intenções com a diretoria da Proema, empresa de tecnologia automotiva, para a instalação de uma unidade de fundição de ferro em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. Da parte do Governo de Minas, os investimentos para viabilizar a nova unidade da Proema serão de R$ 4,8 milhões na construção do acesso rodoviário a partir da Estrada da Ferradura e um viaduto sobre a Ferrovia Centro Atlântica.

“O Estado será parceiro não apenas com boas intenções. Será parceiro com investimentos em infra-estrutura que melhorem o acesso, que dê à empresa melhores condições de competitividade”, explicou Aécio Neves.

Em parceria com a prefeitura, a empresa já adquiriu o terreno de 100 hectares onde será instalada a unidade industrial. A expectativa é que sejam gerados 500 empregos diretos e indiretos. O diretor da Proema Automotiva, Paulo Paparoni, explicou que Divinópolis foi escolhida em função da localização estratégica no Estado, que permite o escoamento da produção e pela facilidade de fornecimento de gusa líquido na região.

O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, destacou ainda que a cidade é um pólo de ensino superior, com diversas escolas, o que vai garantir que as contratações sejam feitas entre a população da região.
Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: