30 de junho de 2009

Unimontes destaca diferencial do Curso de Odontologia


A formação de profissionais capacitados para a assistência integral à população é um diferencial do curso de Odontologia da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Esse aspecto foi destacado durante o XIV Fórum de Integração Ensino-Serviço do curso, realizado na segunda (29) e terça-feira (30), no auditório Mário Ribeiro da Silveira (prédio 6, Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro). Na oportunidade, os acadêmicos do 10º período apresentaram - em pôsteres - os trabalhos científicos de conclusão de curso.
Ao participar da solenidade de abertura, na manhã desta terça-feira, o reitor, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, ressaltou que o curso de Odontologia da Unimontes é um dos melhores do Brasil pelo fato de formar profissionais preparados para atuar tanto nos grandes centros como em pequenas comunidades, garantindo, assim, a melhoria da assistência básica à população. Segundo o reitor, “essa qualificação diferenciada é possibilitada exatamente pela disciplina do Estágio Supervisionado: Internato Regional integrado”, ministrada no 10º período e encerrada com a realização do Fórum de Integração Ensino-Serviço.

O reitor enfatizou que, com a iniciativa, o curso de Odontologia comprova, na prática, a contribuição com a melhoria das condições de saúde bucal, em todos os níveis sociais. “A partir de ações como o internato e com a participação dos acadêmicos e o entusiasmo e dedicação dos professores, o nosso curso demonstra efetivamente o compromisso com a transformação da saúde na região, em Minas e no Brasil”, afirmou.

Ele também chamou atenção para a importância da Odontologia na garantia do atendimento à saúde. “Hoje, a assistência efetiva à saúde não está mais restrita ao médico. Deve ser feita a partir de uma ação integrada, com a participação de diversos profissionais, destacando o cirurgião-dentista”, salientou o professor Paulo César de Almeida.

Leia mais na integra: Portal Minas On-line

Nenhum comentário: