24 de junho de 2009

Unimontes faz parceria para oferecer doutorado em Letras


A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), vai oferecer o curso de doutorado interinstitucional em Letras/Estudos Linguísticos. Serão preenchidas 12 vagas e as atividades terão início em setembro próximo.

O projeto foi elaborado a partir de iniciativa do departamento de Comunicação e Letras, com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. Em seguida, por intermédio da Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Letras da PUC-MG, com o apoio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação daquela instituição, a proposta foi encaminhada ao Ministério da Educação, recebendo parecer favorável da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A partir de agora, a proposta será encaminhada à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), visando o recebimento de apoio financeiro. Este é o segundo doutorado interinstitucional da história da Unimontes – o primeiro foi o de Economia, ministrado em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), iniciado em 2007.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: