29 de junho de 2009

Delfim Moreira recebe a 13° Farmácia de Minas


Os moradores de Delfim Moreira, Sul de Minas, receberam uma farmácia que irá dispensar gratuitamente, para toda a população, cerca de 119 itens entre analgésicos, antiasmáticos, cardiovasculares e outros. Na unidade um profissional farmacêutico estará à disposição da população para orientar os pacientes do SUS sobre o uso correto de medicamentos. A entrega aconteceu no sábado (27).

Esta é a 13° unidade inaugurada pelo programa Farmácia de Minas no Estado. O programa procura oferecer atendimento farmacoterapêutico a municípios com menos de 10 mil habitantes. Para efetivar sua construção, o estado investiu R$ 64.600 em obras e equipamentos.

Presente na solenidade de inauguração, o secretário de Estado de Saúde, Marcus Pestana, disse que o programa é a definição de um novo modelo de assistência farmacêutica no SUS, onde a Farmácia é reconhecida como estabelecimento de saúde e referência na prestação de serviços e aconselhamentos farmacêuticos para a população.

“Medicamento é um complemento imprescindível para a saúde. O acesso a remédios que ajudam no controle de doenças já instaladas é capaz de garantir melhor qualidade de vida as pessoas. O diferencial deste programa mineiro é garantir a presença de um profissional farmacêutico na unidade e um espaço confortável onde o cidadão possa encontrar medicamentos e apoio humanizado”, explicou Pestana.
Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: