30 de junho de 2009

Cepai de BH ganha Brinquedoteca Hospitalar do Servas


O Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) inaugura nesta quarta-feira (1º) a Brinquedoteca Hospitalar do Centro Psíquico da Adolescência e Infância (Cepai), da Rede Fhemig, que é referência em saúde mental de crianças e adolescentes em Minas Gerais. Essa é a primeira unidade de saúde mental contemplada com a Brinquedoteca Hospitalar no Estado.

Os usuários do serviço do Cepai ganharam uma área de 340 m² com designer alegre, aconchegante e humanizado. A expectativa é beneficiar a partir de agora mais de quatro mil crianças e adolescentes atendidas mensalmente na urgência, ambulatório de especialidades e internação hospitalar.

“A Brinquedoteca Hospitalar em uma unidade psiquiátrica é mais que um lugar para brincar, um espaço de lazer. Nela o tratamento acontece pelo viés lúdico e oferece um ambiente propício para o desenvolvimento da criatividade, além de propiciar à equipe assistencial um local de atendimento diferenciado do que é utilizado habitualmente pela clínica”, explica o diretor do Cepai, Augusto Nunes.

A iniciativa tem como objetivo contribuir para a recuperação de crianças internadas em hospitais públicos e filantrópicos do Estado. Essa é a quinta Brinquedoteca entregue pelo Servas. Hoje existem dois espaços na Santa Casa de Belo Horizonte, um no Hospital Infantil João Paulo II, antigo Centro Geral de Pediatria (CGP) e outro na área da pediatria oncológica do Hospital da Baleia, em Belo Horizonte.

Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: