Quatro inaugurações de conjuntos habitacionais, com um total de 306 casas, foram entregues pelo Governo de Minas, por meio da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab/MG), nesse fim de semana, dentro do Programa Lares Habitação Popular (PLHP). Foram beneficiados os municípios de Campos Altos, na região do Alto do Paranaíba; Lagoa da Prata, no Centro-Oeste; e Piraúba e Rio Preto, na Zona da Mata.
O investimento nesses quatro empreendimentos totalizou R$ 6.118.853,71, incluídos os custos de terreno e das obras de infra-estrutura (arruamento, energia elétrica, água e esgoto sanitário), a cargo das prefeituras parceiras, ao custo de R$ 872.664,00.
Inaugurações
As inaugurações tiveram início na sexta-feira (26), com a entrega de 50 casas do Conjunto Habitacional Francisco Domingos da Silva, em Campos Altos, região Alto Paranaíba, e de outras 211 unidades do Conjunto Habitacional Clara Luciano Henrique, em Lagoa da Prata, região Centro-Oeste.
Da solenidade em Campos Altos participaram o presidente da Cohab/MG,Teodoro Alves Lamounier, o prefeito Cláudio Donizete Freire, os deputados estaduais Célio Moreira (PSDB) e Antônio Júlio (PMDB), e os prefeitos de Araxá, Joevá Moreira da Costa; de Iguatama, Manoel Bibiano de Carvalho Neto; e de Córrego Danta, Geraldo Albano Baía Pinto.
Ana Cláudia Vitor, 42, aposentada e mãe de Vitor Hugo, 11 (foto), foi a primeira da lista de contemplados com o financiamento das novas moradias. Como mulher chefe de família, ela teve pontuação mais alta que a dos demais candidatos. Com lágrimas nos olhos, ela contou que estava vivendo um momento de muita felicidade e que pretendia mudar-se para a casa nova no próximo fim de semana. Hoje ela mora com o pai, mas conta que já morou de aluguel, o que tornava difícil controlar as contas de casa.
Leia mais na integra: Portal Minas On-line
Nenhum comentário:
Postar um comentário