29 de junho de 2009

Governo entrega casas populares em quatro municípios


Quatro inaugurações de conjuntos habitacionais, com um total de 306 casas, foram entregues pelo Governo de Minas, por meio da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab/MG), nesse fim de semana, dentro do Programa Lares Habitação Popular (PLHP). Foram beneficiados os municípios de Campos Altos, na região do Alto do Paranaíba; Lagoa da Prata, no Centro-Oeste; e Piraúba e Rio Preto, na Zona da Mata.

O investimento nesses quatro empreendimentos totalizou R$ 6.118.853,71, incluídos os custos de terreno e das obras de infra-estrutura (arruamento, energia elétrica, água e esgoto sanitário), a cargo das prefeituras parceiras, ao custo de R$ 872.664,00.

Inaugurações

As inaugurações tiveram início na sexta-feira (26), com a entrega de 50 casas do Conjunto Habitacional Francisco Domingos da Silva, em Campos Altos, região Alto Paranaíba, e de outras 211 unidades do Conjunto Habitacional Clara Luciano Henrique, em Lagoa da Prata, região Centro-Oeste.

Da solenidade em Campos Altos participaram o presidente da Cohab/MG,Teodoro Alves Lamounier, o prefeito Cláudio Donizete Freire, os deputados estaduais Célio Moreira (PSDB) e Antônio Júlio (PMDB), e os prefeitos de Araxá, Joevá Moreira da Costa; de Iguatama, Manoel Bibiano de Carvalho Neto; e de Córrego Danta, Geraldo Albano Baía Pinto.

Ana Cláudia Vitor, 42, aposentada e mãe de Vitor Hugo, 11 (foto), foi a primeira da lista de contemplados com o financiamento das novas moradias. Como mulher chefe de família, ela teve pontuação mais alta que a dos demais candidatos. Com lágrimas nos olhos, ela contou que estava vivendo um momento de muita felicidade e que pretendia mudar-se para a casa nova no próximo fim de semana. Hoje ela mora com o pai, mas conta que já morou de aluguel, o que tornava difícil controlar as contas de casa.
Leia mais na integra: Portal Minas On-line

Nenhum comentário: