18 de junho de 2009

Governo de Minas Gerais entrega 70 casas em Pirapora


Pirapora, no Norte do Estado, é a próxima cidade a receber os benefícios do programa Lares Geraes - Habitação Popular, que o Governo de Minas implementa por meio da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab/MG).

Nesta sexta-feira (19), serão entregues à população as 70 casas do Conjunto Habitacional Cidade de Deus, destinadas a famílias com renda de até três salários mínimos, a maioria, no caso, chefiada por mulheres.

Essas novas moradias se somam a outras 70 unidades, que integram o Conjunto Habitacional Bairro Novo Horizonte, naquela cidade, inaugurado em junho de 2006 pelo governador Aécio Neves.

A festividade de entrega das chaves aos proprietários das casas está marcada para as 17h, com a presença do presidente da Cohab/MG, Teodoro Lamounier, e do diretor de Desenvolvimento e Construção, José Antônio Cintra.

Investimentos Na construção das casas do Conjunto Habitacional Cidade de Deus, em Pirapora, foram investidos R$ 1.720.944,60, sendo R$ 63 mil correspondentes à contrapartida da prefeitura, parceira do empreendimento.

O município é responsável pela doação do terreno e execução de obras de infra-estrutura (redes de água, esgoto e energia elétrica, além do arruamento e pavimentação).

Cidade comemora O prefeito de Pirapora, Warmillon Fonseca Braga, comemora a entrega das chaves aos moradores do Conjunto Habitacional Cidade de Deus. Segundo ele, as casas construídas pelo Governo de Minas “vão contribuir para a redução do déficit habitacional do município, que é enorme.

Este é um dos maiores problemas sociais que temos em Pirapora, onde é frequente a ocorrência do fenômeno da coabitação, ou seja, várias famílias convivendo sob o mesmo teto, em condições insalubres e até mesmo promíscuas. Por isso é tão proveitosa nossa parceria no programa habitacional do Governo de Minas”.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: