15 de junho de 2009

Hemominas de Juiz de Fora comemora o Dia do Paciente


 Os pacientes portadores de doenças hematológicas atendidos pelo Hemocentro Regional de Juiz de Fora, unidade da Fundação Hemominas, terão, neste mês, uma agenda especial. De 16 a 30 de junho, serão realizadas, no Hemocentro (avenida Barão de Cataguases, sem número), palestras sobre os cuidados e a manutenção da saúde dos pacientes, além de apresentações de temas de interesse dos profissionais envolvidos no atendimento a esse público.

A programação é uma extensão das atividades do “Dia do Paciente da Hemominas”, oficialmente comemorado em 24 de junho, e tem como objetivos destacar questões voltadas para os cuidados aos portadores de coagulopatias (hemofilias) e hemoglobinopatias (talassemia, anemia falciforme) e buscar atingir diversos públicos como: pacientes e seus familiares; servidores da Fundação e profissionais das Agências e Assistências conveniadas. Para isso, a organização do evento dividiu a programação em três blocos que vai contar com assuntos de interesse de cada um dos públicos.

O Hemocentro de Juiz de Fora é referência regional no tratamento de hemoglobinopatias e coagulopatias, realizando, em média, 500 consultas por mês. Os pacientes recebem atenção diferenciada pela equipe multidisciplinar composta por médicos hematologistas, farmacêutico, assistente social, psicóloga, além de receber atendimento pedagógico.

A programação do Dia do Paciente promove um maior contato da sociedade com a realidade dos trabalhos no Hemocentro, ressaltando também a importância do gesto da doação de sangue para esses pacientes, muitas vezes dependentes de transfusão.

Mais informações: Fundação Hemominas (31) 3280-7440 e 3280-7455 e Captação de doadores de Juiz de Fora (32) 3257-3113




Matéria publicada: Agência Minas

Nenhum comentário: