8 de junho de 2009

Mais três municípios comemoram entrega de casas populares


Luiza Berto, 49 anos, é mãe de sete filhos, que sustenta com o salário de trabalhadora doméstica diarista na pequena cidade de Bom Jesus da Penha, no Sul de Minas. Vivendo de aluguel, pouco sobrava para as despesas com a manutenção da casa, o que fazia ainda mais difícil a vida de Luiza. Mas, desde sábado (6), ela tem um bom motivo para ter esperança. A mãe de família é uma das 12 mulheres, entre 50 novos proprietários, que receberam naquele dia as chaves de suas casas do Conjunto Habitacional Santa Quitéria.

A entrega das chaves foi feita pelo presidente da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab), Teodoro Lamounier, em companhia do secretário de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, Dilzon de Melo, e outras autoridades que foram recepcionadas pelo prefeito municipal, Adênio Siqueira Danziger. A obra exigiu investimento de R$ 1,5 milhão, compreendendo recursos do Fundo Estadual de Habitação e R$ 150 mil como contrapartida do município em obras de infra-estrutura.

Bom Jesus da Penha é um dos 232 municípios mineiros atendidos até agora pelo programa Lares Geraes – Habitação Popular, que o Governo de Minas vem implementando desde 2005, por intermédio da Cohab. Até agora, foram entregues em todo o Estado 17.758 moradias de interesse social, enquanto outras 2.346 estão em obras e 1.112 já concluídas, prontas para serem entregues nos próximos dias.

Leia mais na integra: Minas On-line

Nenhum comentário: