4 de junho de 2009

Concessionária distribui sementes de árvores na MG-050


Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Concessionária Nascentes das Gerais, responsável pela administração do Sistema MG-050/BR-265/BR-491, entregará, nesta sexta-feira (5), 30 mil sementes de Ipê e Aroeira aos motoristas que passarem pelas seis praças de pedágio localizadas ao longo dos 371 quilômetros das vias. 

O usuário também receberá dicas para cultivar a semente, o que renderá uma muda que poderá ser plantada dentro de pouco tempo.

 Haverá também a entrega de panfletos para estimular a adoção de atitudes que estimulem a sustentabilidade do planeta, a preocupação com a natureza e a responsabilidade ambiental.

A Concessionária Nascentes das Gerais realiza no seu dia a dia diversas atividades a favor da natureza, conforme determina o seu Plano de Gestão Ambiental (PGA). 

Nesse contexto, estão as campanhas contra queimadas e animais na pista; a recuperação de áreas degradadas ao longo da estrada; a manutenção de latões de coleta seletiva em todas as áreas de Atendimento ao Usuário; campanhas educativas constantes e a inclusão do tema nos Cursos de Educação para o Trânsito em escolas localizadas no entorno da MG-050. 

Do ponto de vista da engenharia, a Concessionária Nascentes das Gerais utiliza uma moderna técnica no pavimento da MG-050: o tratamento superficial duplo com polímero, que permite maior aderência do pneu ao asfalto e contribui com a redução de poluentes, tendo em vista que há uma diminuição considerável de gás carbônico.

 “O Dia Mundial do Meio Ambiente é uma oportunidade para todos refletirmos a respeito da sustentabilidade do planeta. É a atitude de todos nós que preservará o mundo para as gerações futuras”, disse o diretor executivo da Concessionária Nascentes das Gerais, José Roberto Ometto.

Matéria publicada: Agência Minas

Nenhum comentário: