O governador Aécio Neves recebeu, nesta quinta-feira (25), no Palácio da Liberdade, as dez bandas e artistas solo selecionados para participar da segunda edição do Vozes do Morro. O projeto é aberto a músicos e bandas de vilas, favelas e aglomerados de Belo Horizonte e da Região Metropolitana. Os selecionados têm patrocínio do Estado para gravação de DVDs e CDs que são veiculados em emissoras de rádio e TV parceiras do Governo de Minas no projeto. Também são parceiros o Sebrae-MG e o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas).
“É um projeto absolutamente inédito no Brasil que permite a Minas Gerais conhecer os seus talentos e permite a esses talentos terem a oportunidade que eles não teriam se não houvesse a participação dos veículos de comunicação do Estado. São os veículos os grandes formalizadores desse projeto”, afirmou o governador, em entrevista.
Os dez selecionados
Os selecionados deste ano são o sambista Geraldo Magnata, do bairro Jardim Montanhês (BH); o rapper Kdu dos Ânjos, da Vila Cafezal (BH); e o cantor de black music, U-Gueto, do Morro das Pedras (BH). E ainda as bandas Estilo Feminil, de Ribeirão das Neves; Encontro Vocálico e Cajaba de Santa Luzia; Seu Silva, de Ibirité; Favela Groove, do Palmital; e Samba de Quintal, do Morro das Pedras, em Belo Horizonte. Eles foram selecionados em um universo de 323 artistas que se inscreveram para participar do projeto.
“É um programa extraordinário e começa a ter frutos. Vamos nos orgulhar de ver muitos desses talentos aí pelo Brasil afora ou fora do Brasil fazendo sucesso”, disse Aécio Neves.
Leia mais na integra: Agência Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário