23 de julho de 2009

Governo Aécio Neves promove, em Felixlândia, Dia de Campo onde será apresentada novas tecnologias para o setor leiteiro


Tecnologias para o setor leiteiro serão apresentadas em Dia de Campo que será realizado no dia 31 de julho, na Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) em Felixlândia, na região Central do Estado. Em seis estações de campo os participantes conhecerão: Produção de gado leiteiro F1; Manejo reprodutivo e sanitário de vacas leiteiras; Ordenha e qualidade de leite de vacas mestiças; Alimentação de vacas leiteiras; Opções de cruzamentos para vacas leiteiras; Produção de carnes com bovinos leiteiros.

Os participantes também saberão mais sobre o desempenho do município na produção de leite, pesquisas sobre o setor leiteiro, extensão rural e a organização da produção leiteira, além de legislação para este setor.

Segundo o pesquisador da Epamig, José Reinaldo Ruas, o objetivo do evento é divulgar tecnologias e melhorar a qualidade do leite produzido nas propriedades. “Apresentaremos o sistema de produção de Leite com Gado F1 e todo o manejo de criação dos mesmos, no qual estão incorporadas as tecnologias desenvolvidas pela Epamig de sistema de alimentação, cruzamentos, manejo de ordenha entre outras”, explica.

O evento integra o 1º Circuito Minas Leite, programa estadual da cadeia produtiva do leite, desenvolvido pelo Governo Aécio Neves por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), da Epamig, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). A inscrição é gratuita e pode ser realizada através do e-mail: fefx@epamig.br. Informações: (31) 3773-1980 ou (38) 3753-1346. As vagas são limitadas.

Encontro no Norte de Minas

Ainda dentro do 1º Circuito Minas Leite, será realizado, no dia 14 de agosto, o Encontro de produtores rurais do Norte de Minas, com produtores rurais de Capitão Enéas e região, onde a Epamig apresentará as tecnologias da empresa para o setor leiteiro.
Fonte: Minas em Pauta

Nenhum comentário: