17 de julho de 2009

Aécio Neves participa do Dia de Minas Gerais em Mariana


O governador Aécio Neves presidiu, nesta quinta-feira (16), em Mariana, primeira cidade e capital do Estado, a cerimônia oficial do Dia de Minas Gerais. Durante a solenidade, foram condecoradas com a medalha comemorativa 48 personalidades e instituições, além de terem sido celebrados os 30 anos da criação do Dia de Minas.

Ao lado do ex-presidente Itamar Franco e do deputado federal Ciro Gomes, o governador defendeu a aprovação das reformas constitucionais, como forma de preparar o Brasil para o novo momento do cenário econômico internacional, onde os países emergentes passaram a ocupar papel de destaque.

“É hora de corajosamente fazermos as reformas constitucionais necessárias e ainda inconclusas. É hora de diminuirmos a carga insuportável de ônus sobre a produção, para que o crescimento avance com naturalidade, e privilegie aqueles que lutam com o seu trabalho. É hora de democratizarmos as oportunidades. É hora de um novo compromisso com a educação e a formação profissional, para que avancemos ainda mais. É hora de finalmente fecharmos os grandes abismos da desigualdade que ainda separam injustamente os brasileiros”, afirmou o governador, em seu pronunciamento.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: