24 de julho de 2009

Vice-governador entrega moradias em São José do Alegre


O vice-governador Antonio Augusto Anastasia entregou, nesta quinta-feira (23), em São José do Alegre, no Sul de Minas, 30 casas populares integrantes do Conjunto Habitacional Estiva, construído por meio da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab/MG), que administra o programa habitacional Lares Geraes - Habitação Popular. A cerimônia contou com as presenças do presidente da Cohab/MG, Sebastião Navarro, do secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, Dilzon Melo, dos deputados federal Bilac Pinto (PR-MG) e estadual Dalmo Ribeiro (PSDB) e do prefeito Marcelo Carvalho.

“Essas 30 famílias têm o sonho da casa própria realizado agora. O governador Aécio Neves, desde o início de seu Governo, preocupou-se com todos os municípios, mas principalmente com os menores, como São José do Alegre. Fizemos estradas, habitações, segurança, educação, saúde para permitir que as pessoas fiquem próximas às suas raízes”, disse Anastasia.

As novas moradias irão beneficiar famílias com renda de até três salários mínimos, entre as quais 13 são chefiadas por mulheres. Comprovada a condição de arrimo de família, elas recebem pontuação maior no processo de seleção de mutuários adotado pela Cohab/MG.

Para a realização das obras do Conjunto Habitacional Estiva, foram investidos R$ 907.109,51, aí incluída a contrapartida do município de R$ 120.000,00, referentes à aquisição do terreno e à execução de obras de infra-estrutura, como rede de esgoto, fornecimento de água e de energia elétrica.

Com o Conjunto Habitacional Estiva, o Governo de Minas completará 18.337 casas entregues por meio do programa Lares Geraes - Habitação Popular que, desde 2005, contribui para a redução do déficit habitacional do Estado, ao facilitar a aquisição de moradias próprias pela população de baixa renda. Outras 3.008 casas estão em construção e 1.528 estão prontas para serem entregues aos seus proprietários, nas diversas regiões do Estado, assim que as prefeituras terminaram as obras de infra-estrutura urbana.



Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: