3 de julho de 2009

Emater recebe inscrições para Prêmio de Criatividade Rural


Os produtores rurais têm até dia 31 de julho para se inscrever no 4º Prêmio Emater-MG de Criatividade Rural. A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) criou o concurso para estimular a divulgação de inovações tecnológicas, desenvolvidas por agricultores ou pecuaristas em atuação no Estado. Serão premiados os produtores e técnicos responsáveis pelos cinco primeiros projetos classificados.

Para concorrer, é necessário apresentar projetos assistidos por extensionistas de instituições públicas ou privadas de serviços de assistência técnica e extensão rural, com a descrição do invento (que pode ser um equipamento ou uma técnica), acompanhada de fotos ou fitas de vídeo, que ajudem a explicar seu funcionamento ou aplicação. Além da criatividade e do ineditismo, serão considerados os impactos ambientais, sociais, econômicos e culturais que o invento ou nova técnica possam ter para a sociedade.

“Nossa intenção, ao criar o concurso em 2006, foi abrir espaço para a troca de conhecimentos. Estimulamos os agricultores e eles motivam outros. É mais uma ação da Emater-MG para melhorar a qualidade de vida das famílias rurais”, explica o presidente da Empresa, José Silva Soares. Segundo ele, o maior mérito do prêmio está em valorizar e estimular as boas idéias de agricultores e pecuaristas para melhorar a vida no campo. Com três edições, o Criatividade Rural já premiou 13 agricultores no Estado. “Idéias simples, mas que facilitam as tarefas de rotina”, ressalta.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: