21 de julho de 2009

Mostra “Arte das Aparas” é exposta no CMRR


Expressão corporal e muita criatividade unem sucata e uma maneira impulsiva de enxergar a realidade com resultados expressivos únicos. É dessa forma, que o artista plástico, Waldir Sérgio confecciona suas esculturas a partir de peças automotivas e restos de aço. O Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) abre suas portas para a exposição “Artes das Aparas”, no dia 28 de julho, às 19h. As obras ficarão disponíveis para visitação pública por três meses.

Nascido em Ouro Preto e residente em Belo Horizonte, Waldir mostrou interesse pelas artes muito jovem começando com esculturas em pedra sabão, passando para a madeira e até chegar ao material que utiliza hoje. Considerado um artista impulsivo, ele não costuma esboçar uma peça antes de produzi-la, normalmente são feitas no momento em que a idéia surge e as obras são caracterizadas por sua estética expressionista.

Acompanhar a exposição desse artista que transforma sucata em obra de arte é uma ótima oportunidade de refletir sobre a reutilização e reciclagem dos resíduos e conhecer o CMRR. Localizado na rua Belém nº. 40 - bairro Esplanada, o Centro Mineiro é uma ação concreta do governo de Minas em resposta à necessidade de mudança de hábitos e atitudes para o uso racional dos recursos naturais.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: