28 de julho de 2009

Governo Aécio Neves promove congresso sobre biocombustível


O 6º Congresso Brasileiro de Plantas Oleaginosas, Óleos, Gorduras e Biodiesel, entre os dias 24 e 28 de agosto próximo, em Montes Claros, será promovido pelo Governo Aécio Neves, por meio do Arranjo Produtivo Local (APL) de Biocombustíveis da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes). O evento, tradicionalmente organizado pela Universidade Federal de Lavras (Ufla), é uma referência nacional na pesquisa destas áreas e terá a presença de profissionais da Rede Brasileira de Biocombustíveis, durante as mesas redondas e clínicas tecnológicas.

Haverá palestras técnicas, feiras de negócio com produtos, processos e insumos para cadeia produtiva do biodiesel. O congresso prevê visitas à Usina de Biodiesel da Petrobras e unidades de extração. Também serão ministradas eco-oficinas, ou seja, oficinas e teatros de educação ambiental para alunos do ensino fundamental, ressaltando a importância da reciclagem e da boa utilização do óleo. Especialistas em biodiesel e óleos vegetais dos países do Mercosul vão trocar experiências e apresentar alguns avanços tecnológicos.

No dia 27 de agosto, ao lado da feira de negócios, será montado um anfiteatro com entrada franca para os agricultores, onde ocorrerão 10 simpósios com questões práticas de plantio das culturas oleaginosas, do uso do biocombustível, unidades de extração de óleos, entre outros. Cada agricultor poderá escolher uma palestra para assistir. Haverá, também, mesas redondas explicando o cenário de produção de oleaginosas com foco na assistência técnica, crédito e zoneamento rural.

Mais informações: http://oleo.ufla.br ou (35) 3829-1364
Fonte: Minas em pauta

Nenhum comentário: