1 de julho de 2009

Diálogos da Juventude chega a centros socioeducativos


Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas dos municípios de Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado; Governador Valadares, no Leste de Minas; Juiz de Fora, na Zona da Mata; Montes Claros, no Norte de Minas; Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, vão ter a oportunidade do projeto Diálogos da Juventude. O projeto promove encontros para discutir assuntos de interesse dos jovens e é realizado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej).

Como primeira etapa do processo, funcionários dos centros de medidas socioeducativas, como diretores, dentistas, terapeutas ocupacionais, pedagogos e agentes, participaram nessa terça-feira (30) da capacitação para Multiplicadores do Diálogos da Juventude, em Belo Horizonte.

Para o coordenador Especial da Juventude da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, Roberto Tross, o projeto chega aos centros como uma medida de inclusão e de protagonismo juvenil. “Acredito que o trabalho de reinserção deve ser feito já no cumprimento socioeducativo e o projeto Diálogos da Juventude se apresenta como uma ferramenta importante para ventilar essa concepção da integração e do novo olhar sobre ele, sobre o próximo e sobre o meio em que vive, mesmo estando sob privação de liberdade. Contamos com vocês para replicar entre esses jovens sobre a possibilidade de um mundo melhor”, disse o coordenador aos multiplicadores.

Ele explicou que o próximo passo é preparar os jovens para desenvolverem projetos na área de educação, meio ambiente, prevenção ao HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis, por exemplo. “A partir de agosto faremos visitas nessas cidades, trabalhando os objetivos do milênio não só com os jovens, mas também com suas famílias e comunidade. Será uma ação conjunta.”, explicou Tross.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: