17 de julho de 2009

Congresso de laticínios atrai milhares de pessoas


Cerca de 11 mil pessoas tiveram a oportunidade de conhecer as novidades tecnológicas apresentadas na 37ª Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq), um dos eventos do 26º Congresso Nacional de Laticínios (CNL), encerrado nessa quinta-feira (16), em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A estimativa do presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Baldonedo Arthur Napoleão, é que o volume de negócios, nos três dias, não fique abaixo de R$ 50 milhões.

O evento, promovido pela Epamig, reuniu na Expomaq 127 empresas brasileiras e estrangeiras em 300 estandes, em uma área de seis mil metros quadrados no Expominas.

Para o gerente industrial de um laticínio de Carangola, Renato Dias, que participou pela 27ª vez do evento, esta edição trouxe inovação para os visitantes. “Conheci novidades como máquina para extração de ricotas, produtos para o controle de colesterol, além de palestras disponibilizadas nos estandes dos expositores”, conta.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: