21 de julho de 2009

Servidores da Funed participam de atualização sobre vacinas


Profissionais do Sistema Estadual da Saúde participam a partir desta terça-feira (21), até quinta-feira (23), na sede da Fundação Ezequiel Dias (Funed), do Curso de Capacitação e Atualização em Vacinas. Eles conhecerão as novidades sobre composição, formas adequadas de conduzir estudos clínicos e formulação dos diferentes tipos de vacina.

Coordenado pelo diretor-presidente do Instituto Prevenir e Saúde, do Rio de Janeiro, Edimilson Migowski, o curso é oferecido por meio do Programa de Capacitação em Recursos Humanos (PCRH) da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig). Além de 35 servidores da Funed, cinco representantes da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) acompanham as aulas.

Para a farmacêutica Roberta Márcia Marques dos Santos, responsável pelo Serviço de Desenvolvimento Biotecnológico da Funed, “é uma oportunidade para os servidores que trabalham diretamente com a saúde ocupacional adquirirem um conhecimento abrangente - desde o diagnóstico de doenças que podem ser evitadas com a imunização até a pesquisa, desenvolvimento e produção de vacinas”.



Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: