15 de julho de 2009

Congresso Nacional de Laticínios debate tecnologia e saúde


Começou, nesta terça-feira (14), o 26º Congresso Nacional de Laticínios (CNL), promovido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Até quinta-feira (16), especialistas do Brasil e do exterior discutirão tecnologia, nutrição e saúde em palestras e minicursos.

Duas exposições são realizadas: a 37ª Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq), que conta com 127 empresas, nove são estrangeiras e 300 estandes. Na 36ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac) participam 60 empresas. Outro evento que é acompanhado com grande expectativa é o Concurso Nacional de Laticínios, este ano com 60 empresas participantes.

Concurso

Os trinta juízes que participam do 36º Concurso Nacional de Produtos Lácteos avaliaram os produtos inscritos em cinco categorias: Destaque Especial (qualquer produto lácteo que tenha pelo menos uma característica inovadora), queijos do reino, provolone, gorgonzola e requeijão. Na quinta-feira (16), a partir das 8h, os trabalhos prosseguem com as categorias queijo prato, gouda, doce de leite, parmesão e minas padrão.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: