24 de julho de 2009

Abertas inscrições para apresentação de projetos e pesquisas no Seminário Internacional de Resíduos Eletroeletrônicos – evento é uma ação do Governo A


Estão abertas as inscrições para apresentação de projetos e pesquisas no Seminário Internacional de Resíduos Eletroeletrônicos, que acontecerá em Belo Horizonte, entre os dias 12 e 14 de agosto. Os trabalhos serão apresentados em forma de pôster e os interessados têm até o dia 3 de agosto para enviar o conteúdo, exclusivamente por via eletrônica, para o endereço ree@cmrr.mg.gov.br.

Os trabalhos deverão abordar a temática dos resíduos eletroeletrônicos, podendo ser pesquisas acadêmicas ou projetos desenvolvidos por empresas, poder público, organizações não governamentais, dentre outros. “O objetivo é divulgar ações nessa área e promover um maior intercâmbio de informações entre pesquisadores, técnicos, setores público e privado, além de especialistas internacionais”, explica uma das organizadoras do evento, Susane Meyer.

O material já deve ser enviado em formato de pôster. A medida proposta é de 90 cm de largura e 1,20 m de altura. O conteúdo deve ser em português, contendo no mínimo: titulo da pesquisa ou projeto, apresentação ou resumo, objetivos, método ou atividades, resultados, conclusões, participantes e contatos. “O resumo também deve ser apresentado em inglês”, destaca Susane.

Os pôsteres serão avaliados por uma comissão do evento, que irá analisar a adequação da pesquisa ou projeto à proposta do seminário, podendo ou não serem aceitos. Susane ressalta que não haverá apresentação oral dos trabalhos. “Caso o pesquisador ou técnico não possa comparecer ao evento, o pôster poderá, ainda assim, ser exposto”, explica. Após o evento, os pôsteres ficarão disponíveis para download no site do seminário. Todos os trabalhos selecionados receberão certificado de participação.

O Seminário Internacional de Resíduos Eletroeletrônicos é uma realização do Governo Aécio Neves, coordenado pela Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), em parceria com o Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) e a Microsoft. O objetivo é promover a discussão entre os diversos setores relacionados à gestão de resíduos eletroeletrônicos e a troca de experiências nacionais e internacionais, abordando temas como políticas públicas, sistemas de gestão, tecnologias e consumo consciente. As inscrições para o evento estão abertas até o dia 10 de agosto e devem ser feitas pelo site: seminarioree.com.br. A participação é gratuita e as vagas são limitadas.

Mostra de produtos e serviços

Durante o seminário também será realizada uma mostra de produtos e serviços na área de gestão de resíduos eletroeletrônicos. Serão disponibilizados oito estandes de 9m2, equipados com balcão vitrine, mesa redonda com quatro cadeiras, porta banner, vaso de planta e tapete. As empresas interessadas em participar da feira devem entrar em contato com a Aprile Eventos Empresariais pelo telefone (31) 3227-7342/7469 ou pelo e-mail: eventos5@aprileeventos.com.br.

Serviço:

Evento: Seminário Internacional de Resíduos Eletroeletrônico

Data: 12 a 14 de agosto de 2009

Local: Centro Mineiro de Referência de Resíduos, rua Belém, nº 40, bairro Esplanada, Belo Horizonte


Inscrições para participantes – até 10/08

Envio de projetos ou pesquisas para apresentação em pôsteres no seminário – até 03/08



Fonte: Minas em pauta

Nenhum comentário: