2 de julho de 2009

Aécio Neves homenageia o Corpo de Bombeiros


O governador Aécio Neves participou, nesta quinta-feira (2), das comemorações do Dia Nacional dos Bombeiros. Durante a solenidade, realizada na Praça Nova Pampulha, em Belo Horizonte, o governador prestou homenagem aos 5.159 profissionais que fazem parte do Corpo de Bombeiros em Minas Gerais e foi homenageado pelas conquistas da corporação nos últimos seis anos.

“Em Minas, reconhecendo a complexidade, a importância e os riscos da missão que lhe cabe, temos dedicado especial atenção ao Corpo de Bombeiros Militar. A corporação nunca esteve tão bem aparelhada quanto agora. Entre os anos de 2004 e 2008, o Governo do Estado investiu mais de R$ 1,3 bilhão no reaparelhamento do Corpo de Bombeiros, criando melhores condições de segurança no trabalho e de eficiência no atendimento à população”, afirmou.

Aécio Neves destacou que parte significativa dos avanços obtidos no Corpo de Bombeiros, nos últimos anos, foi alcançada em função da aplicação dos recursos obtidos com a Taxa de Incêndio, cobrada pelo Estado de estabelecimentos comerciais e industriais em 182 cidades mineiras. Desde 2004, foram arrecadados R$ 197 milhões com a taxa, integralmente aplicados na modernização da corporação.

"É importante destacar que aquele meu compromisso público foi cumprido, e todos os recursos obtidos com a cobrança da Taxa de Incêndio são utilizados para adquirir viaturas e equipamentos. E metade desses recursos é sempre investida no próprio município”, afirmou Aécio Neves.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: