14 de julho de 2009

Obras em trecho da Antônio Carlos iniciam segunda etapa

Começaram os trabalhos de colocação das escoras (cimbramento) que dão sustentação a construção da pista de tráfego dos viadutos que estão sendo erguidos na avenida Antônio Carlos com rua Operários, em Belo Horizonte. As obras fazem parte das intervenções previstas na segunda etapa de duplicação da via, cujas obras são executadas pelo Governo de Minas em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte.
No trecho da rua Operários já estão concluídas as fundações e pilares dos viadutos. Após a construção da pista de tráfego serão iniciadas as alças de acesso dos viadutos, que terá uma passarela de pedestre acoplada. As obras nesse trecho serão concluídas em outubro, conforme o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG).

Os viadutos, em mão dupla direcional, interligando a rua dos Operários com a avenida Paranaíba, promoverá a ligação da região dos bairros Cachoeirinha e Bom Jesus com São Cristóvão e Renascença, dando maior fluidez na avenida em especial nas horas de pico. A implantação do complexo viário viabilizará a redistribuição do tráfego e desafogará a malha viária da região.

O cronograma de obras dos sete viadutos nas quatro intervenções previstas da via e a duplicação das pistas no trecho de 2,2 quilômetros será finalizado em março de 2010. O alargamento da Antônio Carlos vai criar um corredor de ligação entre os aeroportos da Região Metropolitana (Pampulha e Confins) ao Centro de Feiras e Exposições de Minas Gerais (Expominas). Uma via de acesso rápido que, juntamente com a Linha Verde, vai alavancar o desenvolvimento do turismo de negócios da capital.

Matéria publicada: Agência Minas

Nenhum comentário: