31 de julho de 2009

Vice-governador reafirma compromissos do Estado


Embora ainda seja necessário manter cautela frente às dificuldades econômicas, os principais compromissos do Governo de Minas serão mantidos em 2010, conforme esclareceu, na manhã desta quinta-feira (30), o vice-governador Antonio Augusto Anastasia, em reunião com a diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio). “Nosso primeiro compromisso é não atrasar o pagamento dos servidores e pagar a gratificação natalina até o dia 10 de dezembro de cada ano”, garantiu, lembrando o efeito positivo que essas medidas têm sobre o comércio.

Anastasia também ressaltou que o Governo “continuará investindo naquilo que é uma responsabilidade fundamental do poder público, a infra-estrutura”. Conforme explicou aos empresários, a infra-estrutura a qual se referia vai além das obras rodoviárias, pois inclui saneamento básico, construção de postos de saúde, reformas e ampliações de escolas, construção de postos policiais e instalações de assistência social, ou seja, a infra-estrutura social.

“Vamos manter esse esforço, o nível desse processo de investimentos”, afirmou o vice-governador. De acordo com ele, as chamadas medidas anticíclicas, de combate à crise econômica, entre outras, também foram adotadas as de investimentos em obras de infra-estrutura. Porém, destacou, “mais importante do que fazer as obras é pagá-las”, o que vem sendo feito rigorosamente em dia, porque, apesar de ter sido afetado pela crise, que é mundial, o Governo de Minas Gerais foi pego, “felizmente, com a despensa cheia”, permitindo menos sobressaltos neste 2009.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: