3 de julho de 2009

Iepha/MG ministra curso em Viçosa e Senhora do Porto


Com objetivo de promover a preservação do patrimônio cultural, o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha/MG) promove na próxima terça-feira (7), no município de Viçosa, na Zona da Mata, e no dia 14, em Senhora do Porto, no Leste do Estado, o curso “Diretrizes para a proteção do Patrimônio Cultural”.

As aulas, ministradas pelo diretor de Promoção do Instituto, Carlos Henrique Rangel, e voltadas para agentes culturais, estudantes e profissionais de arquitetura e história, são frutos de uma parceria entre o Iepha/MG, órgão vinculado ao Sistema Estadual de Cultura, e as prefeituras municipais. Com duração de 8 horas, o curso vai abordar conceitos, metodologias e análise de casos ligados à proteção do patrimônio e identidade cultural local.

Em Viçosa, o curso será realizado na Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Patrimônio. Em Senhora do Porto, na: Secretaria Municipal de Cultura.

Inscrições e informações pelos telefones: Viçosa (31) 3892-4616 (Patrícia Álvares) e Senhora do Porto (33) 8805-0741 (Leninha).


Matéria publicada: Agência Minas

Nenhum comentário: