10 de julho de 2009

Trecho da Linha Verde na capital terá mais duas passarelas


A avenida Cristiano Machado, trecho da Linha Verde em Belo Horizonte, principal acesso à parte norte da Região Metropolitana e às regiões Nordeste e Venda Nova, vai ter mais duas passarelas para pedestres. Elas serão erguidas próximas ao complexo de viadutos do anel rodoviário, atendendo solicitação das comunidades locais. As passarelas vão ligar os bairros Primeiro de Maio, Suzana, Palmares, Maria Virgínia e São Paulo.

A homologação do processo licitatório já foi publicada no Minas Gerais – órgão oficial dos Poderes do Estado. A vencedora da licitação é a Construtora Visor e as obras começam no próximo mês, com previsão de conclusão até dezembro, conforme cronograma do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG). As duas passarelas terão a mesma concepção arquitetônica das demais já instaladas na avenida Cristiano Machado, em estrutura metálica e serão investidos cerca de R$ 5,2 milhões, recursos integrais do Governo de Minas.

A líder comunitária da região, Léa Lúcia Andrade, considerou importante a instalação das passarelas, “devido ao intenso movimento de veículos leves e pesados no trecho e pessoas, que, com a passarela elas poderão atravessar com tranquilidade”.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: