21 de julho de 2009

Paulo Abi-Ackel é o primeiro convidado do "Olho Vivo" da Juventude Tucana

O programa contou com a participação de cerca de 30 filiados que fizeram 15 perguntas ao presidente dos tucanos mineiros; o objetivo é criar um canal entre os jovens que militam no Partido e as lideranças tucanas


O presidente do PSDB de Minas Gerais, deputado federal Paulo Abi-Ackel, foi o convidado de estréia do programa "Olho Vivo", projeto do Secretariado da Juventude do PSDB/MG que tem como objetivo criar um canal entre os jovens que militam no Partido e as lideranças tucanas. O formato é o de uma entrevista, a exemplo do programa Roda Viva, que vai ao ar às segundas-feiras pela TV Cultura/Rede Minas, onde os filiados - que ficam em círculo com o convidado ao centro - fazem perguntas, tendo a ajuda de um mediador.

O primeiro programa aconteceu nessa segunda-feira à noite, dia 20, na sede do PSDB/MG, em Belo Horizonte, e contou com a participação de cerca de 30 filiados que fizeram 15 perguntas ao presidente dos tucanos mineiros. Os assuntos abordados foram prévias, projetos em andamento no Diretório Estadual, maior participação da Juventude nos rumos do Partido, sucessão mineira, além, é claro, da trajetória política de Paulo Abi-Ackel, que começou na década de 80, justamente com a fundação da JDS - Juventude Democrática Social. Esse movimento de jovens atuava no antigo PDS, partido do governo na época, mas que defendia as eleições diretas para presidente da República e também cobrava representação política para o Distrito Federal, que tinha então governador nomeado e nenhum representante legislativo.

Foram seus companheiros na JDS os deputados tucanos Jutahy Magalhães Jr., da Bahia, e Julio César Redecker, do Rio Grande do Sul, que faleceu há dois anos num acidente de avião, além do deputado Ciro Gomes, do Ceará, entre outros. Neste período, o PSD era o partido do pai de Paulo, o político Ibrahim Abi-Ackel, que foi deputado por diversas legislaturas e ex-ministro da Justiça.


Leia mais na integra: Portal PSDB

Nenhum comentário: