13 de julho de 2009

Encontro reúne lideranças e debate empreendedorismo


“Empreendedorismo diário: o valor das novas idéias”. Esse é o tema central do 17º Encontro Nacional de Empresas Juniores (Enej), que será realizado de 15 a 18 de julho, no Tauá Hotel & Convention, a 45 quilômetros de Belo Horizonte. À frente da organização do evento, estão a João Pinheiro Jr, consultoria comandada pelos alunos do Curso Administração Pública (CSAP) da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro e única no Estado voltada para a área de administração pública - e outras quatro empresas juniores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O Enej é um dos maiores eventos universitários do país, no que se refere ao componente acadêmico, proporcionando por meio da interação um aprendizado multidisciplinar voltado para a formação de jovens líderes e empreendedores. Um de seus principais focos é a importância das empresas juniores para a formação dos novos líderes do Brasil.

Na programação desta edição do encontro, que terá em sua abertura a participação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do senador Cristovam Buarque e do vice-governador de Minas Gerais, Antonio Augusto Junho Anastasia, figuram palestrantes de renome nacional e internacional, como o ministro Patrus Ananias, o especialista da Fundação Getúlio Vargas Carlos Hilsdorf, o articulista Sérgio Dal Sasso, o líder da Yassaka, Kasuo Yassaka, e sócia-diretora da MBA Empresarial Sandra Betti, entre outros. Os temas das palestras vão do desenvolvimento social à liderança empresarial, passando pela inovação e marketing.



Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: