15 de julho de 2009

Anastasia participa do II Café Parlamentar da Educação


O vice-governador Antonio Augusto Anastasia participou, nesta quarta-feira (15), do II Café Parlamentar da Educação, promovido pela Associação Comercial de Minas (ACMinas), em parceria com a Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado (Fundamig) e a Câmara Americana do Comércio (Amcham). O encontro foi realizado durante o XX Fórum de Diretores do Projeto Serra Verde, em Belo Horizonte, com a presença de lideranças de governo, do meio empresarial e do Terceiro Setor.

Durante o encontro, foram feitas as prestações de contas do Projeto Serra Verde, projeto-piloto do Movimento Conspiração Mineira pela Educação, que beneficia milhares de alunos de escolas públicas do entorno da Cidade Administrativa do Governo de Minas. Além disso, o encontro propiciou a discussão e a integração do setor educacional e também a contribuição com o movimento nacional Todos Pela Educação.

Em seu pronunciamento, Anastasia observou que a educação, assim como a saúde, são exemplos de políticas públicas de demanda infinita, nas quais quanto mais se investe, mais surgem necessidades de outras melhorias.

O vice-governador falou da importância do trabalho da Conspiração Mineira pela Educação que considera extremamente positiva. “Ela mobiliza a todos que não teriam, em tese, a responsabilidade primária pelas questões de Educação, para se aliarem justamente aos poderes públicos para fazer realizar as necessárias reformas, mudanças e, mais do que isso, incentivar as unidades escolares, famílias e comunidade escolar a trabalharem em conjunto com os professores, diretores, servidores, alunos e especialistas na educação na identificação das diversas deficiências que existem”.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: