27 de julho de 2009

Unimonte em Bocaiúva passará a oferece graduação em Química com licenciatura plena


A partir desta segunda-feira (27), em aula inaugural proferida pelo reitor Paulo César Gonçalves de Almeida, a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) passará a oferecer, em Bocaiúva, o curso de graduação em Química (licenciatura plena). As 35 vagas foram preenchidas através do Processo Seletivo 1/2009, realizado em dezembro último. As atividades estão sendo iniciadas neste segundo semestre, já que foi preciso aguardar a autorização de funcionamento, concedida pelo Conselho Estadual de Educação (CEE). O evento terá início às 10h, no campus, com a participação de professores, acadêmicos, servidores técnico-administrativos, autoridades e convidados.

Ainda no campus daquele município, a Universidade vai oferecer, também, o curso de graduação em Física, com 35 vagas, que deverá ser incluído no processo seletivo previsto para dezembro deste ano. O processo de autorização também já está em tramitação junto ao CEE.

Investimentos

A unidade de Bocaiúva é o 11º campus da Unimontes em funcionamento. A sua implantação envolveu investimentos da ordem de R$ 2,5 milhões, sendo R$ 1 milhão oriundos do município – obras físicas – e restante para equipamentos e laboratórios, obtidos através de Emenda da Bancada Mineira consignada no Orçamento da União, além da participação do Governo Aécio Neves .

O campus está instalado em terreno de 20 mil m², no Bairro Alterosa. O primeiro prédio possui 945 m² de área construída, contando com salas de aula, sede administrativa e cinco laboratórios: Química Geral e Inorgânica, Química Analítica, Físico-Química, Informática e Química Orgânica. O projeto completo prevê a construção de outros três blocos, com três pavimentos cada.
Fonte: Minas em Pauta

Nenhum comentário: