23 de julho de 2009

Governo faz homenagem aos 90 anos de Rondon Pacheco


O governador Aécio Neves presidiu, nesta quarta-feira (22), a homenagem do Governo de Minas aos 90 anos do ex-governador Rondon Pacheco. Durante almoço, no Salão de Banquetes do Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, o governador convidou políticos e empresários a brindar a obra política e administrativa de Rondon Pacheco, afirmando que foram iniciativas tomadas ao longo de seu governo (1971/1975) que possibilitaram o início efetivo do processo de industrialização de Minas Gerais.

“Ao homenageá-lo nesses seus 90 anos, homenageamos uma das mais extraordinárias obras de governo ocorridas em Minas Gerais. E ninguém faz nada, absolutamente, sozinho. Todos nós somos sequência um do outro, todos somos herdeiros das virtudes daqueles que nos antecederam. Se hoje alcançamos alguns êxitos nesse governo, é porque houve o governo de Rondon Pacheco”, afirmou Aécio Neves, em seu pronunciamento.

Segundo o governador, a homenagem a Rodon Pacheco deve ser entendida como reverência ao lado ético da política brasileira. Ele disse também que políticos como Rondon Pacheco ajudaram a fazer de Minas um dos estados mais importantes do país.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: