3 de julho de 2009

Hemominas de Belo Horizonte tem novo espaço para pacientes


Os pacientes da Hemominas da capital já podem contar com atendimento em um novo espaço. A inauguração das novas instalações do ambulatório do Hemocentro de Belo Horizonte será na próxima terça-feira (7), às 14h30, na Alameda Ezequiel Dias, 321. A solenidade vai contar com as presenças do secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Marcus Pestana, da presidente e do vice-presidente da Fundação Hemominas, respectivamente Anna Bárbara Proietti e Hélio Márcio Campos, entre outras autoridades. Pacientes e funcionários da instituição também participam do evento.

Na ocasião, a Fundação Hemominas recebe a visita do diretor do Centro Nacional de Doença Falciforme da Faculdade de Ciências em Saúde de Benin, Mohamed Cherif Rahimy, e do representante do Ministério da Saúde de Benin, Yenoukunmè Respice Nestor Koukoui. O objetivo principal da visita é conhecer os procedimentos de atendimento ao paciente com Doença Falciforme adotados pela Hemominas.

Ambulatório

O novo espaço ambulatorial ocupa uma área de cerca de 900m², que abriga espaços para as áreas administrativa, serviço social, pedagogia, secretaria, farmácia, sala de espera dos pacientes, sala de coleta de material, fraldário, seis consultórios médicos, um consultório de odontologia, fisioterapia, sala de transAs obras do ambulatório fazem parte da reforma e ampliação da área física do Hemocentro de Belo Horizonte, que incluem laboratórios, ciclo do doador, ambulatório e áreas administrativas. O objetivo da Fundação Hemominas foi o de melhorar o atendimento à população da capital na maior e mais complexa unidade da instituição. A reforma da unidade de Belo Horizonte começou em 2005, sendo que as obras na área do ambulatório tiveram início no final de 2007. fusão para crianças e adultos.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: