28 de julho de 2009

MPE lança nova etapa da Campanha de Otimização de Gastos


Foi lançado no mês de julho, na Procuradoria-Geral de Justiça – sede do Ministério Público Estadual (MPE) – mais uma etapa da Campanha de Otimização de Gastos, cuja meta é ensinar a reduzir custos de serviços postais, telefonia e materiais.

Para o procurador-geral de Justiça, Alceu José Torres Marques, a crise econômica mundial e as consequencias dela para o Ministério Público obrigam membros e servidores a adotarem uma nova postura em relação aos gastos com serviços postais, telefonia, materiais entre outros. Alceu Torres Marques destacou o trabalho realizado pelo promotor de Justiça Jairo Cruz – que juntamente com a Assessoria de Comunicação Social estão trabalhando na divulgação da campanha – e as ações desenvolvidas pela secretaria geral da PGJ.

Aos presentes ao lançamento da nova etapa da campanha, o procurador-geral de Justiça ressaltou “que cada membro e servidor deverá se comportar como um multiplicador desse movimento que objetiva a otimização de gastos, o que significa maior disponibilidade de orçamento e, consequentemente, melhoria das instalações e dos serviços, sem prejuízo da qualidade.”

Participaram do lançamento da campanha o procurador-geral de Justiça, Alceu José Torres Marques, ouvidor do MPE, procurador de Justiça Mauro Flávio Ferreira Brandão, procurador-geral de Justiça adjunto jurídico, Geraldo Flávio Vasques, subcorregedor-geral do MPE, procurador de Justiça Mário Drummond da Rocha, secretário-geral da PGJ, promotor de Justiça Jairo Cruz Moreira, diretor-geral da PGJ, Fernando Antônio Faria Abreu e servidores do MPE.

Início da campanha

A campanha foi idealizada em 2005 pela administração do então procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior. Para a implementação do programa, instituído através da Portaria PGJ n.º 697/2005, foram criados cinco grupos de trabalho que analisaram dados, elaboraram relatórios sobre o assunto e planejaram as propostas das medidas a serem tomadas. Os grupos trabalharam de forma segmentada, cada um voltado para um tema específico: diárias, telefonia, material de consumo, postais, vales-refeição.


Matéria publicada: Agência Minas

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