23 de julho de 2009

Aécio discute campanha de antecipação de metas ambientais


O governador Aécio Neves recebeu nesta quinta-feira (23), no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte, o presidente do State of World Fórum (SWF), Jim Garrison, e o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, José Carlos Carvalho, para acertar detalhes da campanha “2050 em 2020”, que será lançada em Belo Horizonte no dia 4 de agosto, durante a abertura da Conferência Preparatória para a Convenção Mundial sobre Mudanças Climáticas. A SWF é uma das maiores organizações ambientais do mundo.

Segundo o secretário José Carlos Carvalho, a idéia é fazer uma mobilização, a partir de Minas Gerais e do Brasil, para que governos de todo mundo antecipem para 2020 metas previstas para 2050 e que terão impacto no aquecimento global.

“Há um esforço hoje no âmbito das Organizações das Nações Unidas, no plano internacional, de reduzir as emissões de gases em 80% a partir de 2050 e o que Minas estará propondo nessa articulação é reduzir as emissões a partir de 2020. Isso significa um esforço muito maior do que aquele que estava sendo pretendido. A idéia central é assinalar a urgência das medidas que precisam ser adotadas no plano internacional com relação ao aquecimento global e as mudanças de clima”, explicou o secretário, após a reunião.

A Conferência Preparatória para a Convenção Mundial sobre Mudanças Climáticas vai acontecer em Belo Horizonte entre os dias 4 e 8 de agosto. Participarão os principais especialistas no assunto, inclusive os que atuaram no Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas da ONU, e lideranças ambientais e empresariais.


Matéria publicada: Agência Minas

Nenhum comentário: