5 de julho de 2009

Encontro reúne imprensa mineira para discutir o SUS


Jornalistas que atuam na imprensa de Minas Gerais e assessores de comunicação de secretarias de saúde de diversos estados do Brasil participaram, nesse sábado (4), do encontro “Conversando sobre saúde SUS: o outro lado da pauta”. O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES), teve por objetivo mostrar aos profissionais de imprensa o funcionamento e a estrutura do SUS, facilitando, assim, a cobertura jornalística.

Um bate-papo com o secretário de Estado de Saúde, Marcus Pestana, abriu o encontro pela manhã. A origem, a evolução e o desenvolvimento do Sistema estiveram em pauta, assim como a importância da comunicação para o desenvolvimento das ações de saúde. Os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o SUS e sobre o acesso as ações de saúde.

“Na secretaria, entendemos a comunicação como uma das políticas públicas de saúde. Uma de suas funções é informar as pessoas, mobilizando-as para mudar comportamentos nocivos que diminuem a qualidade e a expectativa de vida. Além disso, informar sobre campanhas e como ter acesso aos serviços oferecidos, são ações de grande relevância para fortalecer a saúde pública”, pontuou Pestana.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: